Segundo Lioness Lean In Breakfast reúne empreendedoras em Maputo

25 de abril de 2017

A cidade de Maputo acolhe, na próxima quinta-feira, 27 de Abril, a abertura da segunda série de eventos Lionesses of Africa, uma rede com mais de 300 mil mulheres empresárias de 49 países africanos e de outros continentes, em rápido crescimento.

A fundadora da Lionesses of Africa, Melanie Hawken, fará uma apresentação, que marcará o início do evento, devendo seguir-se quatro oradoras, convidadas para partilhar as suas próprias jornadas e experiências empresariais, nomeadamente Anila Mussa, fundadora da Izy Shop, Sazia Sousa, fundadora da Technoplus, Wacy Zacarias, fundadora da Karingana Wa Karingana e Sasha Vieira, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank.

Para Melanie Hawken este é um evento de carácter obrigatório para as mulheres empresárias de Maputo, uma vez que lhes dará a oportunidade de ouvir as experiências empresariais de mulheres que estão a liderar grandes empresas no País.

“Durante o Lionesses of Africa as mulheres empreendedoras moçambicanas poderão tirar proveito de ideias e conselhos de mulheres empresárias com grande experiência no mundo dos negócios e de promoção de marcas, proporcionando uma excelente oportunidade para interagir com oradoras e participantes que partilham a paixão pela promoção das mulheres empresárias em Moçambique”, realçou.

Por sua vez, Sasha Viera, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, referiu que “o Standard Bank orgulha-se de ser um parceiro estratégico da Lionesses of Africa e do seu importante objectivo e missão, que alinha-se tão estreitamente com o nosso de mudar vidas e satisfazer as aspirações dos empresários africanos para que possam impulsionar o crescimento do continente. O crescimento inclusivo e, mais especificamente, o empoderamento económico feminino é uma parte crítica dos pilares fundamentais da incubadora Standard Bank Moçambique. Através do patrocínio e acolhimento destes tipos de eventos, esperamos trazer mais visibilidade e oportunidades de mercado para as mulheres empresárias em Moçambique”, frisou.

A Lionesses of Africa tem por objectivo capacitar mulheres empresárias do continente através da partilha de informações e aconselhamento útil e relevante sobre o mundo dos negócios e empreendedorismo, inspirar e partilhar histórias de empresárias de sucesso que estão a desenvolver negócios e marcas.