Standard Bank Open

3 de outubro de 2022

Após uma paragem de dois anos (2020 e 2021), por conta da pandemia do novo corona vírus, realiza-se, de 03 a 16 de Outubro, nos Courts do Clube de Ténis de Maputo, a 10ª edição do Standard Bank Open, maior prova de ténis e a única competição internacional da modalidade organizada no País.

A competição, que conta com a participação de vários atletas internacionais, realiza-se em parceria com a Federação Internacional de Ténis (ITF), Federação Moçambicana de Ténis (FMT) e Clube de Ténis de Maputo (CMT).

O Standard Bank Open é composto pelas seguintes competições:

  • 03-09 de Outubro | Futures 1  
  • 10-16 de Outubro | Futures 2
  • 10-16 de Outubro | Nacionais (competição só com atletas moçambicanos)

Este torneio vai juntar tenistas de gabarito internacional de vários países bem posicionados no ranking mundial como Khololwam Montsi, tenista sul-africano (posicionado no 661 lugar no ranking ATP) e Lorenzo Bocchi, tenista italiano (posicionado no 700 lugar no ranking ATP).

Organizada pelo Standard Bank, a competição que visa impulsionar a prática da modalidade no país e contribuir para a rodagem dos atletas nacionais, realiza-se em parceria com Federação Internacional de Ténis (ITF), Federação Moçambicana de Ténis (FMT) e o Clube de Ténis de Maputo (CTM).

A anteceder as três provas principais do torneio, serão realizados jogos de qualificação para cada um dos dois Futures, a terem lugar hoje, 3 de Outubro (Futures 1) e 8 de Outubro (Futures 2).

Importa realçar que os “Futures” têm a particularidade de pontuar para o “ranking” internacional (ATP Ranking) e inserem-se no Circuito Internacional de Ténis (“ITF Men’s Circuit”), para além de ser reconhecidos pela Federação Internacional de Ténis (ITF) e pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Confira aqui o ranking dos altelas!