Standard Bank anima festa do Moçambola em Chibuto

9 de abril de 2012

O Standard Bank animou, no dia 17 de Março, a festa do arranque da maior prova futebolística do País – o Moçambola, com uma colorida activação, marcada pela brilhante actuação das cheersleaders, da cantora Marlene e do músico Xidiminguana, num cenário totalmente azul.

No decurso da festa, Tomaz Salomão, Presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, garantiu a continuidade do apoio do Standard Bank à Liga Moçambicana do Futebol, “porque acreditamos que o futebol é uma festa que junta pessoas, ajuda a fazer amigos e porque achamos que Moçambique tem um lugar a ocupar no desporto no continente e isso começa nos clubes”.

Para completar a sua forte presença naquele município, o Banco promoveu ainda a emissão gratuita de pouco mais de 1.300 documentos, entre Bilhetes de Identidade e Cédulas Pessoais, no prosseguimento da sua campanha de cidadania, enquadrada no programa de responsabilidade social.

O projecto social levado a cabo pelo Banco Oficial do Moçambola tem por objectivo facultar a obtenção de documentos importantes para o cidadão, criando condições para elevar a auto-estima dos mesmos e gozo efectivo da sua cidadania bem como contribuir para melhorar as estatísticas nacionais.

Após percorrer o local onde decorreu a campanha de cidadania, Tomaz Salomão, disse “tratar-se de uma actividade que se enquadra nas obrigações sociais que o banco tem, de apoiar as comunidades nos diferentes pontos do País, o que revela que somos um Banco que tem inserção nacional e que quer contribuir para o desenvolvimento sócio-economico de Moçambique e também para o bem-estar das pessoas”.

Por seu turno, o Presidente do município de Chibuto, Francisco Mandlate, indicou que o gesto do Standard Bank representa uma grande ajuda aos munícipes de Chibuto: “Graças à participação do Clube de Chibuto no Moçambola-2012 que, através da parceria existente entre o Standard Bank e a Liga Moçambicana de Futebol, beneficiamos hoje deste subsídio de apoio à área social, que é um grande prémio para Chibuto”, realçou o edil.

Acrescentou que a campanha desenvolvida pelo Banco “constitui um significativo apoio para muitos munícipes que ainda não tinham conseguido obter os seus Bilhetes de Identidade, incluindo o registo de nascimento dos seus filhos”.