Standard Bank apoia selecção de vólei de praia

6 de junho de 2012

O Standard Bank disponibilizou um apoio avaliado em 240 mil meticais, para incentivar e tornar ainda mais competitiva a selecção nacional feminina de vólei de praia, que se encontra desde terça-feira última, no Ruanda, a disputar as eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

O apoio desta instituição financeira consiste em equipamento oficial de jogo, material desportivo e ainda no reforço das ajudas de custo disponibilizado às atletas e equipa técnica pela Federação Moçambicana de Voleibol, com vista à participação num estágio pré-competitivo realizado no Rio de Janeiro e ainda a participação na última fase de qualificação para os Jogos Olímpicos que decorre desde o dia 22 até 27 de Maio, no Ruanda.

A equipa nacional de vólei de praia, composta pelas irmãs Amélia e Rezia Cumbi, Guilhermina Cossa (Guigui) e Sátira Chongo terá como adversários, o Ruanda, equipa anfitriã, Argélia, Quénia, África do Sul, Marrocos e Congo. O primeiro classificado será apurado para as Olimpíadas de Londres e o Campeonato do Mundo, enquanto o segundo e terceiro qualificar-se-ão para a segunda prova que decorre na Itália, em Junho próximo.

Para António Coutinho, administrador delegado do Standard Bank, o vólei feminino de praia é uma “modalidade em constante ascenção e que coloca Moçambique com possibilidades de participar nos Jogos Olímpicos com uma modalidade colectiva, algo que poderá acontecer pela primeira vez”.

Por seu turno, para Camilo Antão, presidente da Federação Moçambicana de Vóleibol, o apoio do Standard Bank à selecção feminina de vólei de praia representa uma contribuição importante para a equipa nacional nas qualificações para os Jogos Olímpicos de Londres.

“Estamos à espera de vencer e isso depende muito da concentração das nossas atletas no momento da verdade”, finalizou Camilo Antão.