Standard Bank classificado marca bancária mais valiosa de África

8 de fevereiro de 2012

O Grupo Standard Bank acaba de ser, pelo segundo ano consecutivo, classificado como a marca bancária mais valiosa em África

de acordo com o relatório de 2012 das 500 Maiores Marcas Bancárias Mundiais, compilado pela consultora e gestora de activos, a BrandFinance Banking. Segundo o relatório, publicado na principal revista do sector bancário mundial, The Banker, a marca do Grupo Standard Bank vale 2.17 biliões de dólares norte-americanos, o que fez com que o maior grupo bancário em África subisse três lugares no ranking mundial, da anterior 76ª posição para 73ª a nível mundial em 2011. Este facto significa também que o Grupo Standard Bank mantém a liderança como a marca melhor classificada no continente.O Top 500 das instituições financeiras da BrandFinance compara directamente os valores das marcas bancárias de todo o mundo. É a única comparação directa do valor da marca na indústria bancária. A Consultora elabora um estudo, que demonstra como a metodologia, os resultados e as técnicas de marketing, podem ser usadas para a tomada de decisões e para determinar o impacto do valor da marca no desempenho dos negócios.