Standard Bank engajado na luta contra a malária

6 de maio de 2011

No âmbito das suas acções de responsabilidade social, o Standard Bank

promoveu, quinta-feira última, na Escola Secundária Noroeste-I, em Maputo, uma palestra sobre malária, visando despertar a consciência da sociedade, particularmente dos jovens, para reflectirem sobre esta doença, que é a principal causa de mortes em Moçambique.

No decurso da palestra, que foi seguida pela realização de um jogo de futebol, envolvendo os estudantes e o embaixador do Standard Bank na Luta Contra a Malária, o treinador de futebol, Chiquinho Conde, o Banco ofereceu, àquela unidade de ensino, redes mosquiteiras e bolas de futebol.

Ainda no quadro desta iniciativa, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Luta Contra a Malária, que se assinala a 25 de Abril, o Standard Bank doou igualmente redes mosquiteiras ao Centro de Saúde 25 de Setembro, em Nampula, sendo que uma parte das mesmas foram encaminhadas às mulheres grávidas e outros pacientes que se encontravam naquela unidade sanitária.

A directora de Recursos Humanos do Standard Bank, Hélia Campos, disse a-propósito que o Banco tem vindo a desenvolver várias actividades que visam contribuir na luta pela erradicação da malária, pois “acreditamos que só com uma sociedade livre desta doença é que as comunidades podem se desenvolver”.

“Oferecemos redes mosquiteiras aos estudantes da Escola Secundária Noroeste-I para motivá-los, juntamente com as suas famílias, a utilizarem também este método de prevenção que é bastante eficaz”, realçou Hélia Campos.

Por seu turno, o director pedagógico da Escola Secundária Noroeste-I, Domingos Ossufo, referiu que a iniciativa do Standard Bank “é de louvar, uma vez que a palestra realizada serviu para transmitir melhor aos estudantes o conhecimento sobre as regras básicas de prevenção da malária”.

Relativamente às redes mosquiteiras oferecidas pelo Banco, Ossufo indicou que vão ajudar a resolver parte do problema.

O Standard Bank, presente em Moçambique há mais de 100 anos, tem vindo a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento da economia moçambicana e dos restantes países da África Austral, através do financiamento de importantes projectos socioeconómicos e provendo serviços financeiros e soluções bancárias relevantes. Para o Standard Bank, o seu sucesso e crescimento no longo prazo só pode ser alcançado se continuar a fazer diferença nas comunidades onde actua, através de produtos e projectos sociais relevantes.