Standard Bank inaugura novo balcão em Nacala

20 de outubro de 2016

Para servir os clientes com conforto, celeridade e qualidade, o Standard Bank abriu, recentemente, um novo balcão no município de Nacala Porto, província de Nampula, cuja inauguração oficial ocorreu, terça-feira última, 27 de Setembro.

Presidida pelo governador da província de Nampula, Victor Manuel Borges, a inauguração do novo empreendimento enquadra-se na estratégia de expansão gradual do banco pelo País, que se complementa com a introdução de canais electrónicos e constitui um sinal claro de que o banco continua comprometido com a dinamização da economia nacional.

Intervindo, no acto, Tomaz Salomão, presidente do Conselho de Administração do Standard Bank, referiu-se ao facto de a agência de Nacala Baixa representar uma contribuição para o aumento dos meios de pagamento, para além dos recursos do Standard Bank, desde infra-estruturais até humanos, colocados à disposição do Governo e do sector privado, na árdua e necessária tarefa da inclusão financeira.

“É neste contexto que a agência está aberta para que todos os agentes económicos desta região, incluindo famílias, encontrem as soluções que procuram para que possam concretizar os seus empreendimentos”, destacou Tomaz Salomão.

Por sua vez, o governador provincial disse que Nampula oferece condições económicas para que cada vez mais bancos se instalem pela dinâmica da sua actividade e, naturalmente, com a particularidade da zona económica de Nacala.

Depois de congratular o banco pelo tamanho e qualidade da nova agência do Standard Bank, Victor Manuel Borges destacou que Nampula tem para oferecer aos operadores financeiros uma economia vibrante que ano após ano demonstra pujança indicada pelos números.

“Em 2015, a produção global de Nampula atingiu 58 mil milhões de meticais e projectamos para este ano alcançar 64 mil milhões” frisou Victor Manuel Borges.

No actual cenário, o município de Nacala Porto ocupa o segundo lugar, em termos de concentração de instituições bancárias a nível da província de Nampula, depois da cidade da Nampula.

Para o director da Filial do Banco de Moçambique, em Nampula, Assunção Lobo, é visível o  desenvolvimento do sistema bancário na província, quer em termos do aumento do número de instituições, quer do ponto de vista de uma maior diversificação da gama de operações e operadores financeiros.

“A abertura da nova agência do Standard Bank em Nacala reflecte a necessidade de oferecer aos clientes da instituição e ao público em geral melhores serviços, em melhores condições de atendimento, e aos colaboradores, um espaço de trabalho mais amplo e confortável”, concluiu Assunção Lobo.

Esta iniciativa do Standard Bank constitui igualmente uma resposta aos apelos do Governo para a bancarização da sociedade moçambicana, através da expansão dos serviços financeiros para fora dos grande círculos urbanos.