Standard Bank lança Quiqbanking
O Standard Bank lançou, recentemente, um serviço denominado Quiqbanking, que permite a realização de diversas transacções bancárias, com recurso ao telemóvel, mesmo sem crédito nem acesso à internet.
Este serviço, que funciona com base na tecnologia USSD, visa servir os clientes numa perspectiva global, tendo em conta que nem todos os clientes têm Smartphones e acesso à internet.
Com base nesta tecnologia, as transacções bancárias são efectuadas via SMS, através de qualquer operadora e dispositivo.
O lançamento deste serviço, segundo explicou Victor Jardim, director da Banca de Particulares e Negócios do Standard Bank, permite aos clientes do banco efectuar transacções e consultas, usando o telemóvel, através de mensagens instantâneas, independentemente do tipo de dispositivo que estes possuem, seja ele Smartphone ou não.
“As principais operações que podem ser efectuadas no Quiq são: consulta de saldos, transferências inter e intra-bancárias, transferências para m-pesa, pagamentos de serviços diversos com destaque para água, energia, televisão e, ainda, compra de recargas de internet, crédito e credelec”, indicou Victor Jardim.
Esta constitui mais uma etapa da jornada digital que o Standard Bank iniciou, nos últimos anos, e que consiste em melhorar os seus sistemas de forma a tornar os processos mais simples e, ainda, possibilitar aos clientes acesso rápido e instantâneo ao banco a partir de qualquer lugar, através de plataformas electrónicas.
Com o lançamento do Quiq, o Standard Bank passa a disponibilizar aos seus clientes um vasto leque de canais electrónicos, nomeadamente NetPlus (Internet Banking), NetPlus App (Mobile Banking), Kiosques digitais, ATM para depósitos e Linha de Apoio ao cliente, que pode ser acedida gratuitamente, 24 horas por dia, incluindo feriados, através do número 800 412 412.