Cartão de Crédito
1. O que é um cartão de crédito?
É um meio de pagamento electrónico pessoal e intransmissível, disponível 24 horas por dia, que lhe permite adquirir bens e serviços em mais de 22 milhões de estabelecimentos comerciais a nível nacional e internacional.
2. Quais são os requisitos para adesão?
- Ser titular de uma conta a ordem no Standard Bank;
- Não ter registo de incidentes nas contas e sem informação desabonatória na Central de Risco nos últimos 3 meses;
- Idade mínima: 21 anos, sendo 18 anos de modo emacipado.
- Prova de rendimentos.
3. Quais são os benefícios do cartão de crédito?
Protecção das transacções em viagens bastando notificar o gestor antes da viagem (Nota de viagem);
Seguros associados grátis:
- De viagem (bagagem perdida, repatriamento e despesas médicas);
- De protacção do crédito (perda de emprego, invalidez permantente e morte);
- 3D Secure, ou seja, acesso ao serviço de segurança da VISA em transacções online.
4. Quais são as modalidades de pagamento?
- Modalidade de 10%, isto é, o cliente paga mensalmente 10% do limite consumido no cartão de crédito.
- Modalidade de 50%; isto é, o cliente paga mensalmente 50% do limite consumido no cartão de crédito .
- Modalidade de 100%, isto é o cliente paga mensalmente apenas o limite total consumido no cartão.
5. Quais são as funcionalidades de um cartão de crédito?
- Tecnologia contactless;
- Pagamentos em POS;
- Compras online;
- Transacções em ATMs: levantamentos (cash advance);
- Compra de recargas (Tmcel, Vodacom, Movitel, Credelec, Teledata kwiknet, Zap tv, Pacotes Mozik);
- Pagamento de serviços: DStv/GOtv, BoxOffice, Agente MultiChoice,
- Jornais Electrónicos, Teledata, Startimes;
- Visualização de histórico de transacções pelo NETPlus, NETPlus App e QuiQ.
6.Quais são os limites de crédito do cartão de crédito?
a. Silver:
- Limite de crédito: MZN 7 500 à MZN 139 999;
b. Gold:
- Limite de crédito: MZN 140 000 à MZN 279 999;
c. Platinum:
- Limite de crédito: MZN 280 000 à MZN 750 000.
7. O que é Cash Advance?
Cash Advance é o levantamento de dinheiro na ATM utilizando o cartão de crédito e/ou a transferência de dinheiro do cartão de crédito para a conta a ordem.
8. O cartão de crédito permite efectuar transacções online ?
Sim, o cartão de crédito permite efectuar transacções online oferendo maior segurança ao cliente.
9. O cliente pode fazer pagamento antecipado do cartão de crédito?
O cliente pode realizar pagamento antecipado do cartão de crédito com as opções de:
- Pagamento do valor em dívida até a data;
- Pagamento do valor em dívida do último extracto;
- Pagamento indicando o montante a escolha do cliente.
10. Qual é a periodicidade para o pagamento do valor utilizado com o cartão de crédito pelo cliente?
O cliente deve pagar ao banco, seja por pagamento antecipado ou débito directo na conta à ordem (na data acordada) num período mensal.