Desporto

Para o Standard Bank, o Desporto assume-se como uma plataforma privilegiada para o estreitamento de laços sociais de amizade, permitindo a partilha de sentimentos e dando ao colaborador a sensação de pertença a um grupo, para além das vantagens de saúde que advêm da sua prática.

O compromisso do Banco para com o desenvolvimento do futebol moçambicano reflectiu-se, em 2011, na manutenção do acordo de patrocínio existente entre esta instituição bancária e a Liga Moçambicana de Futebol, visando apoiar o Moçambola – a principal prova futebolística nacional.

O Ténis constitui outro pilar que merece atenção do Standard Bank no Desporto, desde 2010 sendo que conta com três competições importantes, nomeadamente, dois Futures em masculinos e um na categoria de Seniores Femininos.

Os Futures pontuam para o ranking internacional (ATP Ranking) e inseremse no Circuito Internacional de Ténis (ITF Men’s Circuit), para além de serem reconhecidos pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

A maior prova de ténis em Moçambique tem como objectivo massificar a prática desta modalidade no País e enquadra-se no apoio que o Standard Bank tem prestado ao desporto nacional tendo por isso realizado um Clinic de ténis em Pemba, aquando da realização do Festival nacional dos Jogos Escolares, beneficiando cerca de 200 crianças daquela cidade.