Educação

A educação, é a base do desenvolvimento das comunidades, com esta preocupação e visando proporcionar habilidades e competências profissionais aos jovens recém-formados, o Standard Bank lançou em 1997 o Programa de Desenvolvimento de Graduados, uma iniciativa com a duração de 12 meses, até ao momento o projecto já beneficiou cerca de 400 jovens.

O Standard Bank contribuiu para a construção do novo Centro de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados (CERCI), inaugurado em Outubro 2016.

Após a construção da Escola o Banco abraçõu igulamente o projecto “Abrace uma Sala” que basicamente consiste em se responsabilizar na actividades de uma determinada sala da Escola.

O CERCI é uma associação sem fins lucrativos criada a 21 de Maio de 2002 por um grupo de pais de crianças com necessidades educativas especiais, em parceria com técnicos e especialistas desta área, cujo objectivo é apoiar o desenvolvimento dos utentes e integrá-los na sociedade. Os utentes são portadores de deficiências como a paralisia cerebral, autismo, hidrocefalia, microcefalia e Síndrome de Down.